Injecao Intravitrea Tratamento de Doenças Retinianas
As injeções intravítreas de medicamentos são uma opção para o tratamento de diversas doenças da retina. Estes medicamentos bloqueiam o VEGF-A (fator de crescimento endotelial vascular A) e atuam na retina, tratando as seguintes doenças:
  • Membrana neovascular sub-retiniana (vasos sanguíneos anormais que crescem sob a retina). São mais comuns na DMRI, mas podem surgir também em alto míopes e em outras doenças retinianas;
  • Neovascularização intra-ocular (vasos sanguíneos anormais que crescem sobre a retina, disco óptico, íris, ângulo da câmara anterior). São mais comuns em patologias como diabetes e oclusões vasculares consequentes à hipertensão;
  • Edema macular (inchaço na área central da retina, a mácula). É muito comum em diabéticos mal controlados.

 

TRATAMENTO DE DOENÇAS RETINIANAS

As injeções intra-vítreas de medicamentos são uma opção para o tratamento de diversas doenças da retina, com tratamento localizado e concentrado diretamente na região.

 

MEDICAMENTOS ANTI-VEGF

O uso de medicamentos anti-VEGF (Avastin®, Lucentis e Macugen) revolucionou a oftalmologia nos últimos 5 anos. Estes medicamentos bloqueiam o VEGF-A (fator de crescimento endotelial vascular A).

O Avastin® foi inicialmente aprovado pela FDA (órgão americano que regulamenta a liberação de medicações) para o tratamento do câncer colo-retal metastático. Várias investigações científicas confirmaram que o “VEGF” é uma das causas de crescimento. O tratamento de doenças da retina com Avastin® tem mostrado resultados benéficos, com potencial para diminuir a perda visual e, algumas vezes, até mesmo melhorar a visão dos pacientes dependendo do tipo de doença, gravidade e duração dos sintomas.

VOCÊ SABIA QUE É POSSÍVEL REALIZAR UM AGENDAMENTO ONLINE?