Cirurgias

YAG Laser

  O YAG Laser é uma ferramenta moderna e útil que o oftalmologista tem ao seu alcance atualmente. Entre as patologias mais frequentemente tratadas encontram-se a Opacidade da Cápsula Posterior e o Glaucoma de Ângulo Fechado. A Opacidade da Cápsula Posterior …

Vitrectomia

  A vitrectomia é a cirurgia ocular mais comumente utilizada no tratamento das doenças de retina e vítreo. É um procedimento cirúrgico que tem como objetivo a remoção de parte ou da totalidade do humor vítreo do olho. O vítreo …

Transplante de Córnea

  O TRANSPLANTE DE CÓRNEA é indicado quando a transparência ou a curvatura da córnea estão alterados, não permitindo uma boa visão. O TRANSPLANTE DE CÓRNEA consiste na substituição da córnea alterada por uma córnea doadora, que esteja em boas condições. A …

Prótese Ocular

PRÓTESE OCULAR Após a realização da cirurgia de enucleação ou evisceração é necessário o preenchimento do espaço vazio (denominado olho murcho), este procedimento visa reconstituir o aspecto estético e recupera o volume orbitário, preserva a forma e o movimento das pálpebras …

Injeção para Tratamento de Doenças Retinianas

As injeções intravítreas de medicamentos são uma opção para o tratamento de diversas doenças da retina. Estes medicamentos bloqueiam o VEGF-A (fator de crescimento endotelial vascular A) e atuam na retina, tratando as seguintes doenças: Membrana neovascular sub-retiniana (vasos sanguíneos …

Implante de Anel Intraestromal ou Anel de Ferrara

  O Implante do Anel de Ferrara ou Anel Intraestromal é uma técnica cirúrgica para a correção do ceratocone. Apesar do nome, não é exatamente um anel. É a metade de um anel feita de um material rígido, que é …

Fotocoagulação a Laser

    Fotocoagulção a laser é um tratamento feito através de aplicação de várias formas e intensidades de raios de laser.  A fotocoagulação apresenta vários objetivos que incluem selar vasos sanguíneos, melhorar a oxigenação da retina, restaurar o epitélio pigmentado …

Dacriocistorrinostomia

    Quando ocorre a obstrução das vias lacrimais baixas, é necessária correção por meio de cirurgia que recebe este nome, dacriocistorrinostomia, que promove um novo caminho entre o saco lacrimal e a cavidade nasal, possibilitando a drenagem da lágrima. …

Cirurgia Refrativa a Laser

  A Cirurgia Refrativa a laser é o procedimento cirúrgico para correção da miopia, astigmatismo, hipermetropia e ou presbiopia. É feita por meio de um equipamento chamado Excimer Laser através de dois métodos diferentes. O uso do laser torna a …

Cirurgia de Pterígio

A CIRURGIA DO PTERÍGIO ou exérese de pterígio é feita em centro cirúrgico, com anestesia local. Dura cerca de 30 a 60 minutos e a pessoa vai para casa no mesmo dia, com curativo no olho. Nos primeiros dias, o olho fica vermelho …

Cirurgia de Glaucoma

  A Cirurgia de Glaucoma é realizada para controlar o glaucoma nos casos em que o tratamento clínico não está sendo efetivo. Seu objetivo é diminuir a pressão intraocular (principal causa do GLAUCOMA), evitando assim lesões graves ao nervo óptico. Existem três …

Cirurgia de Catarata

  A cirurgia de catarata é a única forma de tratar efetivamente a doença. O cirurgião irá remover o cristalino com catarata. Nossas técnicas atuais são modernas e seguras, garantindo ao paciente uma recuperação extremamente rápida. A equipe da Clínica …

Cirurgia de Calázio

  A CIRURGIA OU EXERESE DE CALÁZIO é uma cirurgia pequena e o último recurso no tratamento da doença. A operação é rápida e é efetuada sob anestesia local. A CIRURGIA DE CALÁZIO normalmente não deixa cicatriz, em geral é efetuada …

Blefaroplastia – Cirurgia das Pálpebras

  BLEFAROPLASTIA ou CIRURGIA DAS PÁLPEBRAS é a cirurgia plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, rugas, flacidez e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.   INDICAÇÕES DA BLEFAROPLASTIA A ...

VOCÊ SABIA QUE É POSSÍVEL REALIZAR UM AGENDAMENTO ONLINE?